28 de set. de 2012

Ouça e entenda


www.artecomorigami.com.br

Série Entender para fazer

Ouça

Se o seu convidado tem restrições alimentares, o melhor a fazer é conversar com ele, descobrir o que não pode comer, peça sugestões para o cardápio.
Respeite as restrições, não questione com perguntas do tipo: "Ah, mas nem um pouquinho?", se a pessoa está falando que não pode, não pode e pronto, não nos cabe julgar os motivos que a  levaram a aderir àquela dieta.

Entenda

Você não precisa adequar todo o seu cardápio em função deste convidado, mas é bem legal oferecer ao menos uma ou duas opções seguras.
Ninguém é obrigado a fazer pratos especiais, escolha opções simples, com ingredientes comuns, permitidos e que poderão ser consumidos pelos outros convidados também (isso é muito importante!).  Evite industrializados, a maioria deles contém algum tipo de ingrediente que são causadores das alergias e intolerâncias mais comuns.
As pessoas que tem restrições alimentares já estão acostumadas a sair de casa prevenidas. Converse como seu convidado, veja se ele pretende levar algum kit. Assim você pode combinar o que vai oferecer com o que ele pretende levar.
Importante: Permita que ele leve o kit! Não se sinta ofendido.
Andar com um kit de comidas seguras faz parte da rotina do seu convidado, ele não está fazendo isso para te ofender ou por não confiar em você.

Próxima publicação: Faça
Publicação anterior: Como receber alguém com restrições alimentares

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.