4 de out. de 2012

Faça - Parte II

E se for uma festa? Não é possível, nem necessário, fazer uma versão da festa para o seu convidado, mas ofereça alguma opção segura, mesmo que você saiba que ele irá levar o kit.
Dê suporte durante a festa, ofereça um lugar adequado para ele guardar o seu kit, microondas caso queira aquecer alguma coisa, ou fazer uma pipoca.
Aliás, pipoca é uma ótima opção. A maioria das pessoas adora, faz a felicidade das crianças e é super fácil de fazer. Evite as pipocas com sabor ou com manteiga.
Ah! Pipoca só não vale se o seu convidado tiver alergia a milho.
Batata-frita também é outra ótima opção, só atenção com o momento da fritura. A batata deve ser frita em uma panela  exclusiva. Não pode ser frita no mesmo óleo que os empanados.
Se a festa for em um buffet, converse com o seu convidado, e com o responsável pela cozinha, apresente um ao outro.
Solicite que um garçom fique responsável pelo atendimento ao seu convidado. Isso facilita bastante a questão de acesso a cozinha.
No momento de servir o bolo, o buffet poderá fazer a gentileza de servir o bolo que o seu convidado trouxe em um prato, assim como o dos outros convidados. Só não esqueça de pedir isso ao garçom responsável pelo seu convidado, isso evita o problema de contaminação cruzada.
Ofereça as informações que o seu convidado solicitar a respeito da comida, se não souber, seja sincero.
Essas são ações simples, que não irão aumentar o seu trabalho, nem complicar a sua festa, mas que farão o seu convidado se sentir especial.

E se durante o evento você descobrir que um dos seus convidados tem restrições alimentares?

Pode acontecer de durante o seu evento, você descobrir que um dos seus convidados tem restrições alimentares. E agora?!
Nada de pânico. Converse com o seu convidado, veja quais os alimentos proibidos e o que pode ser servido do cardápio disponível. Verifique se ele trouxe algum kit, se precisa de acesso a cozinha.
Deixe-o a vontade, não faça disso um drama, e muito menos o trate como vítima.

Próxima publicação: Relaxe
Publicação anterior: Faça - Parte I

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.