10 de jun. de 2013

Peixe empanado no forno

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e o melhor no forno!
Eu detesto fritura, e adoro quando é possível fazer assado.
O peixe é um sucesso, porque fica com uma casquinha crocante e macio por dentro.
Para fazer o peixe empanado uso fubá de canjica, mas essa farinha só encontramos aqui em Minas. 
Mas você pode substituir por fubá comum ou fubá pré-cozido, minha mãe já fez assim e também fica bom. Porém com o fubá de canjica o empanado fica mais amarelinho.

Ingredientes

Filé de peixe ( eu faço com merluza)
Temperos da sua preferência
fubá de canjica
1 ovo
óleo

Modo de fazer

Deixe os filés de peixe marinando no tempero por pelo menos 4 horas.
Unte com óleo uma assadeira, geralmente eu uso uma antiaderente.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Em um prato coloque o fubá de canjica, e em outro prato coloque o ovo levemente batido.
Escorra o filé de peixe para retirar o excesso de água, passe o filé no ovo e depois no fubá.
Coloque o filé na assadeira.
Faça isso com todos os filés.
Cubra a assadeira com papel alumínio, e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.
Retire o papel alumínio, vire os filés de peixe e deixe por mais 5 minutos, só para dourar o outro lado.
Se já estiver dourado, pode retirar do forno.
Não deixe por mais tempo, pois os filés ficarão secos.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

amo peixe... e este ia cair super bem agora que estou com fome. rs. Vou anotar as dicas e te conto como ficou. Obrigada, beijos!!

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.