26 de set. de 2013

Pão de queijo sem glúten, leite, ovo e soja


Isso mesmo, pão de queijo sem glúten, leite, ovo e soja. Ufa!!
Recebo muitos e-mails me perguntando se é possível fazer um pão de queijo assim.
Mas o último e-mail que recebi foi de uma mãe de BH, de quem eu gosto muito, e então fui procurar e testar uma boa receita para o pequeno João.
Pesquisei e encontrei essa receita de pão de queijo vegetal no blog Uma Massafera na cozinha vegan, da minha amiga Lilian.
Aliás, blogs e livros de receitas vegans são ótimas fontes de pesquisa, tem muita receita fácil e que podemos adaptar facilmente.
A receita da Massafera é ótima, eu só fiz algumas pequenas alterações.
No lugar da batata, usei 300g de mandioquinha, polvilho doce no lugar de azedo e não coloquei nenhum queijo vegetal.
Assei por 30 minutos a 180ºC, em forno pré-aquecido.
A receita completa você pode ver lá no blog dela, clique aqui.
Os pãezinhos ficam mais claros que o pão de queijo comum, por isso usei a mandioquinha, assim eles ficam mais amarelinhos, o sabor é divino!
Você pode congelar, mas o difícil é sobrar algum para fazer isso ;)
Outra sugestão é modelar pães maiores, assim dá para fazer sanduíches para levar na lancheira.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.