O que é Quitanda sem glúten

Séculos atrás, quitandeiras eram mulheres que vendiam os mais diversos produtos na rua, poderíamos encontrar frutas, verduras, ovos, doces e até patos vivos!
kitanda foi um fenômeno trazido da África para o Brasil , e que se espalhou por todo continente.
Por aqui, ele se transformou em quitanda e ganhou até outros significados!
Na região Centro-Oeste, a quitanda era um espaço onde se vendiam doces portugueses com receitas adaptadas com ingredientes brasileiros. Já quitandas significa não o local de comércio, mas sim sequilhos e biscoitos caseiros.
Para mim, quitanda remete a infância. Lembro da quitanda da minha rua, um mercadinho de uma porta só, onde uma portuguesa vendia de tudo. Tudo mesmo! De pão à agulha.
Além disso, era o lugar onde as mães paravam para conversar um pouco quando iam e viam de buscar os filhos na escola, onde os senhores se reuniam para ouvir rádio...e onde eu ia com meu avô buscar refrigerante e cerveja para o almoço de domingo.
Quitanda sem glúten é um lugar onde podemos conversar sobre tudo, trocar receitas e informações úteis.
Aqui também vocês poderão encontrar algumas quitandas que faço em casa, são pães, bolos, bolachinhas e empadas, todas sem glúten.
Tudo começou depois que descobri que eu e meu filho somos intolerantes a glúten. Os amigos  e conhecidos se interessaram pelos quitutes e pediram, e aqui está, a Quitanda sem glúten, para atender as pessoas que desejam ou precisam fazer uma alimentação isenta de glúten.

Sejam bem vindos!

Para saber mais Da kitanda à quitanda

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.