10 de out. de 2013

Bolacha salgada sem glúten, leite, ovo e soja

Ou como encontrei um blog muito bom


Fazia tempo que eu queria uma receita de bolacha salgada, mas as receitas não me agradavam. Algumas pareciam complicadas demais, outras o resultado não era atrativo, e na maioria os ingredientes eram coisas que eu não gosto ou costumo usar, como emulsificantes ou gomas.
Hoje foi diferente! Encontrei um blog lindo, o Natural Cuisine.
Adorei!! Recomendo, vale muito dar uma olhada nas ótimas receitas. 
A receita que eu fiz foi a Crackers funcionais sem glúten sem lactose, que é também sem ovos.
Fiz algumas mudanças na receita original, porque alguns ingredientes eu não tinha em casa, o tempero também mudei, porque considerei as preferências do pessoal daqui de casa.
E mesmo com todas as mudanças, as bolachinhas ficaram deliciosas.
Além disso, o tempo de preparo é super curto, 10 minutos para fazer a massa e 20 min para assar. Ainda bem, porque numa tarde, eu tive que fazer a receita duas vezes, porque acabou rapidinho.
Segue a receita com as minhas alterações, mas se você tiver oportunidade, faça a receita original, pois imagino que o sabor é maravilhoso.

Bolacha salgada sem glúten, leite, ovo e soja

Ingredientes
1/2 xíc de farinha de arroz
2 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
1/2 colher de chá de sal
1/4 de colher de chá de fermento químico
Orégano a gosto
1/4 de xíc. de água
1/2 colher de chá de azeite de oliva

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes secos em uma vasilha e misture bem. Adicione os ingredientes líquidos e misture com as mãos até formar uma massa homogênea.
Eu abri a massa no papel manteiga, deixei a massa bem fina, cortei e depois passei para um assadeira untada e enfarinhada com farinha de arroz.
O forno deve ser pré-aquecido a 180ºC e o tempo para assar é de aproximadamente 20 minutos.
A massa antes de cortar ficou assim...


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Everything is very open with a clear explanation of the issues.
It was really informative. Your website is very helpful.

Thank you for sharing!

My blog post - Ball Of Foot Pain treatment

Adorei ter encontrado essa receita...super facil..mas ficou um pouco amarga. Sera q foi a linhaça??

Adorei a receita...mas ficou um pouco amarga...vou diminuir a quantidade de linhaça p ver se fica perfeita. Bjs

Oi, Mara Giselle!
Que estranho ter ficado amarga...faço essa bolacha aqui em casa e nunca aconteceu isso. Tente colocar menos linhaça e verifique a validade da linhaça.
Depois me conte se deu certo, por favor.
Abraços,
Janaína

Boa tarde,
gostaria de saber se essas bolachas ficam moles as minha não ficaram crocantes.
Desde já agradeço!
Maria Verônica

Oi, Veronica.
As bolachas não ficam moles, elas ficam crocantes. Aliás, se não ficar de olho, elas podem até ficar muito duras.
Acredito que você deva deixar um pouco mais no forno.
Espero tem ajudado.
Abraços!

Com certeza a farinha de linhaça é um pouco amarga sim vou fazer acho q vai ficar bom 😀😚🍪🍪🍪

Será q dá pra substituir a farinha de linhaça por outra?

Amei a receita!! Muito obrigada :)

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.