25 de fev. de 2014

Hambúrguer de lentilhas da Veganana

Semana passada meu filho trouxe um punhado de feijões e um punhado de lentilhas da escola. 
Era uma atividade do projeto de alimentação saudável, e nós tínhamos que fazer para ele experimentar.
Feijão ele já come normalmente, mas lentilha ele comia quando bem pequeno, depois passou a rejeitar.
Pensei em fazer algo diferente, para que os meninos voltassem a ter interesse na lentilha. Lembrei do blog Veganana, eu já tinha visto algumas receitas de hambúrguer por lá.
O blog da Lori é ótimo, só tem receita boa. Nem todas são sem glúten, mas tem muita, muita receita para celíacos.
No dia, eu só tinha o punhado de lentilhas da escola, então eu fiz um mix de lentilha e feijão carioca para poder fazer o hambúrguer.
Mudei também os temperos, afinal o objetivo era agradar os meninos.
Diferente da receita original, eu amassei bem com o garfo os grãos cozidos, porque criança geralmente não gosta de pedacinhos. E também não acrescentei a farinha de milho na massa, só a usei para empanar, mas bem de leve.
Pegava um pouquinho da massa e passava rapidamente na farinha e depois modelava o hambúrguer.
O resultado ficou excelente!
Os meninos adoraram, já repeti a receita algumas vezes, sempre variando os grãos, fiz só com feijão, só  com lentilha...
Aqui em casa se tornou uma ótima opção, porque os meninos não comem carne vermelha, mas adoram a ideia de comer hambúrguer.
Obrigada Lori!!


Massa do hambúrguer, fácil de modelar.














Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.