26 de nov. de 2012

Fazendo a festa, sem glúten!

Todo ano fazemos as festas de aniversário dos nossos filhos sem glúten.
Mas a festa desse ano foi especial, pois foi a primeira vez que ele convidou amiguinhos da escola.
Resolvemos fazer uma festa só para crianças, e foi um grande acerto.
Como eu teria que fazer tudo, pesquisei bastante para tentar acertar no cardápio e nas quantidades.
Mas tudo que eu achei de sugestões de cardápio não me agradou, vi cardápios recheados de frituras, salgados gordurosos, exageros de doces. Achei tudo muito repetitivo e sem graça.
Mas o que me chamou mais atenção foram as quantidades sugeridas, achei tudo em excesso.
Não faz sentido dar uma festa de 3 ou 4 horas e encher uma criança com 8 salgados, 1  sanduíche e mais não sei quantos docinhos, não esquecendo que tem a tal mesa de guloseimas.
Pensei bastante sobre isso, e cheguei a conclusão que o básico, em uma festa de 3 horas no período da tarde, seria oferecer um lanche com carboidrato, fruta e suco.
Para garantir que as crianças comecem fiz pequenas "marmitas", um potinho com frutas e uma caixinha de suco.
Além disso, durante a festa as crianças podiam comer a vontade pipoca, pão de queijo e frutas, para beber água e suco.
Para a hora do parabéns, bolo de aniversário, brigadeiro, docinho de abacaxi e balinha de goma embrulhada em papel de bala tipo rococó.
E ainda para levar para casa, cupcakes em caixinhas decoradas.
Deu trabalho fazer tudo isso, mas eu realmente gosto! E na festa, eu vi que meus filhos e seus convidados adoraram tudo, a comida, a bebida e a companhia dos amigos. Afinal, festa é para compartilhar alegria!

Veja o cardápio da festa sem glúten, com receitas!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.